Ilustração de Dia das Bruxas

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

Dia das Bruxas (atrasado!!)

1 comentários
DIA DAS BRUXAS

Fala rabiscadores!

To ano eu prometo, esse ano faço um desenho de dia das bruxas. E é claro que só lembro dias depois. Mas dessa vez mesmo atrasado resolvi fazer! Fazia tempo que eu não fazia um desenho "sem compromisso". Simplesmente desenhar e ver o que vai sair. Apesar de quase desistir de fazer o desenho dei uma pesquisada em alguns desenhos pra me inspirar e com novo folego fiz essa bruxinha.
Continuo com meu kit básico. Marcadores cinza, caneta nakin 0.1 e minha fiel lapiseira 0.5.


Lapiseira 0.5, caneta nakin 0.1 e 0.2, marcadores cinza.
Tempo estimado 3 horas.
Continue Lendo...

JASPION ??

2 comentários
JASPION ??
Fala galera!

Ai vai meu protótipo de jaspion. Quem tem uns 30 anos como eu deve ter assistido a série e quebrado muito cabo de vassoura (ou até alguns dedos) lutando com os amigos. Na verdade fui inventar uma turbinada na armadura e saiu isso ae... tudo bem que o ator num era de um padrão de beleza invejável mas acho que eu também não precisava deixar ele tão feio!
Bom galera... é isso ae... 


Materiais: Marcadores 10 à 40% cinza, caneta nanquim e lapiseira 0.5
Tempo Estimado: 4 horas.
Continue Lendo...

Marcadores - tons de cinza

2 comentários
Caneta marcador 4 (40%) ponta grossa
Caneta marcador 4 (40%) ponta fina.
Aqui as 2 pontas da caneta.

Para os rabiscadores...

Não sou um artista consagrado e nem cheio de técnicas mirabolantes mas vou comentar um pouco sobre minha experiência (ou tortura) com canetas marcador. Vou me limitar aos tons de cinza.
Alias não sei se é correto o termo "limitar" já que a combinação de 2 ou 3 tons já da um resultado impressionante. Os tons de cinza podem ter uma variação pequena de tonalidade de uma marca para outra mas nada alarmante. Eu conheço a diferenciação deles de duas formas ou em % ou numeração de 1 a 10. Essa porcentagem equivale a quantidade da cor preto no marcador. 
Eu comprei 4 tons. Do 1 ao 4 (ou 10% a 40%). Os marcadores vem com 02 pontas uma similar a das canetas "piloto" aquelas que se usam em quadros brancos de escola. E a outra ponta já é fina.
Dependendo do desenho você pode simular um trabalho a grafite daqueles com lápis 6B, porém com a vantagem de não borrar e a desvantagem de não poder apagar (claro que tudo tem seu preço).
Abaixo algumas imagens das canetas que comprei.
Mas o que ela tem de diferente de uma canetinha normal ? As canetinhas convencionais quando você passa a caneta no mesmo lugar do desenho 2 vezes ela fica manchada. Por exemplo, você pinta uma nuvem de azul. se passar a canetinha azul 2 vezes no mesmo lugar o desenho fica com um tom azul mais escuro do que você tinha em mente já com uma caneta marcador isso não acontece.
Agora a má notícia. Paguei R$ 18,00 em CADA caneta. Realmente muito caro mesmo pra uma caneta importada (para o meu bolso pelo menos). Mas pra quem gosta e quer conhecer novos materiais fica ai a dica. Não foi exatamente um tutorial. Eu quis apenas mostrar um pouco dos materiais que estou utilizando atualmente.

Abraços a todos!
Continue Lendo...

Ilustração Marcadores (Markers)

0 comentários






Fala galera!

Finalmente comprei novos marcadores. Aqui esta um desenho "que deu certo" já que o outro eu errei feio e joguei fora. Utilizei referência fotográfica para este e após muito tempo fiz um desenho que fiquei feliz com o resultado!
As áreas de sombra acho que poderiam ter ficado mais escuras mas a luminosidade ficou muito boa. Não entrei em detalhes na parte do rosto já que o desenho esta no formato A5 e a ponta da caneta é porosa e não muito fina. 
Estou experimentando algo diferente no blog também. vou fazer dois posts. Um sobre a arte em si e outro sobre os materiais de desenho. Quando comecei a desenhar e até hoje faço isso sempre me interesso em saber o que outros desenhistas usam então vou comentar um pouco sobre isso...

Tempo estimado: 2:30 horas
Materiais: Caneta marcador (tons de cinza) e caneta nankin 0.2 e 0.1
Continue Lendo...

SketchBook (livro de rascunhos)

1 comentários
SKETCHBOOK - CADERNO DE RASCUNHOS


Fala galera!

Não sei se todos tem curiosidade quanto aos materiais que utilizo mas mesmo assim vou comentar um pouco sobre eles. Na verdade vou comentar sobre meu caderno de rascunhos novo. Basicamente comprei 2 maços de papel canson A4, cortei ao meio e mandei encadernar. O custo total ficou em torno de R$ 10,00. Talvez alguns gastem um pouco mais ou menos caso queiram fazer um igual.

Meu sketchBook (Caderno de rascunhos)



Não se preocupem quanto a cortar as folhas, geralmente qualquer casa de cópias tem o cortador de folhas, dependendo onde for nem cobrar para cortar as folhas, cobrando apenas a encadernação. 

Uma das minhas dificuldades com o canson é na hora em que preciso apagar. Dependendo da borracha ele meio que "rasga" a folha estragando o desenho (e é claro desanimando qualquer desenhista) para solucionar isso estou usando "limpa-tipo". Para quem não conhece ele lembra muito uma massinha de modelar cinza ou "durepox". O uso é super simples basta você pressionar ao limpa tipos nos pontos onde você quer apagar para tirar o excesso e depois use a borracha. Isso evita de machucar o papel. E o mais legal e que caso você faça como eu primeiro o lápis e depois o nankin vc pode das uma passada de limpa tipos antes de entrar com o nankin. Assim o desenho vai ficar bem clarinho, o suficiente para você passar o nakin sem deixar aqueles vestígios de lápis! Dúvidas ? Mande e-mail para mim ou poste nos comentários.

Abraços a todos!
Continue Lendo...

Enfim desenhos!

0 comentários
JON SNOW - GAME OF THRONES


BAD GIRL

Fala galera!

Tenho mesmo que agradecer a todos que frequentam o blog Rabiscando na Prancheta. Que sejam visitas por acesso direto, por acaso (google imagens) ou os Rabiscadores e olha que já são quase 100!! Fico feliz com todas as visitas. Eu estou sempre prometendo desenhar com mais frequência mas não consigo me dedicar tanto quanto eu gostaria. Bom, aqui vão 2 desenhos recentes que fiz.
Não sei se vocês acompanham mas a série Game of Thrones é sensacional. Gostei muito dos personagens e dos visuais. Estou eferrujado (pra falar a verdade não sou tão bom assim em retratos "fieis" mas de longe parece Jon Snow...) mas até que ficou bacana o desenho. Gostei mais do resultado da textura de couro que fiz.

Jon Snow - Game of Thrones
Tempo estimado - 4 horas
Materiais - Lapiseira 0.5 e caneta nakin preta.

Bad Girl
Tempo estimado - 4 horas
Materiais - Lapiseira 0.5, caneta nankin preta e marcador cinza 20% e cinza 40%.

Pra quem se interessar mais sobre as canetas marcador, procurem videos do mega artista Adam Hughes no Youtube. Garanto que ficarão impressionados com os trabalhos dele feitos com essas canetas. (um dia chego lá).

Abraços a todos!!!







Continue Lendo...

Branca de Neve - White Snow

4 comentários
BRANCA DE NEVE

CLOSE DA BOCA

Fala galera!

Após um surto de inspiração aqui vai mais um rabisco... obrigado a todos pelas visitas mesmo sem tantas atualizações. Bom... apesar do intervalo sem desenhar nada até que gostei do resultado, desculpem o texto mal feito mas queria algo feito a mão sem auxilio de régua ou qualquer outro acessório... (não justifica ter escrevido tudo torto mas tudo bem...rs!). Vamos ao desenho!!
No geral gostei do desenho mas a boca eu achei perfeita! Consegui dar uma boa textura mesmo sendo estilizado.Abaixo um pequeno "close".

Tempo Estimado - 4 horas
Materiais - Lapiseira 0.5, caneta nankin preta e vermelha, caneta marcador cinza 40% e marca texto

Abraços a todos!!!
Continue Lendo...
 

Rabiscando na Prancheta Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger